CULTURA

AQUI ENCONTRAS TODAS AS NOVIDADES DO PÓLO ZERO.

O Pólo Zero acolhe um conjunto de eventos que potenciam a promoção cultural dos estudantes na cidade do Porto. Sendo uma montra privilegiada do que se faz na Academia do Porto, o Pólo Zero acolhe atividades culturais de vários grupos e entidades por forma a centralizar neste espaço dinâmico um conjunto vasto de acontecimentos relevantes.

Entre os principais dinamizadores encontram-se os parceiros institucionais, como a Câmara Municipal do Porto e as Instituições de Ensino Superior, as associações e grupos de estudantes da Academia do Porto. O Pólo Zero pode acolher um conjunto tão vasto de iniciativas como apresentações de livros, pequenos concertos acústicos, debates temáticos, apresentações culturais, sessões de cinema e exposições de artistas.

Requisição de Materiais ou Espaços

Iniciativas a decorrer

imagem noticia
Sabias que o Pólo Zero, para além de espaço de co-working e de dinamização de diferentes atividades, possibilita a exposição de trabalhos artísticos dos estudantes da Academia? O grande objetivo da Federação Académica do Porto (FAP) ao criar o Pólo Zero era transformá-lo num centro catalisador da participação estudantil, que …
Ver Mais

GDM
Pela terceira vez consecutiva, a Ludoteca e o Núcleo Estudantil de Computação Gráfica – FEUP organizam o seu encontro mensal no Pólo Zero. Na próxima sexta-feira, a partir das 18h30, os criadores amadores ou profissionais de jogos voltam a reunir-se no nosso espaço para conviver, partilhar projetos e discutir ideias. …
Ver Mais

Exposição FEUP
Durante o próximo mês, mais precisamente entre os dias 14 de junho e 14 de julho, o nosso espaço vai receber a exposição anual da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), promovida pelo respetivo Comissariado Cultural. Com o objetivo de proporcionar à comunidade FEUP a participação e fruição …
Ver Mais

gbu
O Grupo Bíblico Universitário do Porto (GBU), regressa novamente ao Pólo Zero para realizar a sua habitual plenária do mês do junho. A partir das 20h30, podes participar neste evento que prometo agitar consciências. Trata-se de um grupo jovem e altruísta que procura reunir-se mensalmente para discutir vários assuntos relacionados …
Ver Mais

1
Até meados do próximo mês, vais poder apreciar a beleza incontestável das pinturas e esculturas de Áron Kovács, um estudante Húngaro de Erasmus da Universidade do Porto que se apaixonou pela cidade. Em funcionamento desde outubro do ano passado, o Pólo Zero foi criado com o intuito principal de se …
Ver Mais

game
No próximo dia 25 de maio (quinta-feira), o Núcleo Estudantil de Computação Gráfica da FEUP em parceria com A Ludoteca, convida todos os profissionais, amadores ou curiosos a participarem nos Game Dev Meet. Realizado mensalmente em vários pontos do país, os Game Dev Meet são um encontro esporádico de criadores …
Ver Mais