EMPREENDORISMO

AQUI ENCONTRAS TODAS AS NOVIDADES DO PÓLO ZERO.

O Pólo Zero pretende ser um espaço onde se promove a criação e o desenvolvimento de novas ideias de negócio geradas por de estudantes e da sociedade em geral e organizar/promover diferentes atividades relacionadas com as temáticas do empreendedorismo e da inovação.

Tem como principal objectivo apoiar empreendedores no processo de desenvolvimento de ideias de negócio inovadoras, com grande potencial de crescimento e preferencialmente com carácter global, com vista à sua implementação no mercado.

O Pólo Zero possibilita o apoio a ideias de negócio em fase de arranque através de uma parceria com a FEP Junior Consulting.

Serviços disponibilizados

Disponibilização do Pólo Zero para efeitos de instalação de sede social;

Cedência de instalações (sala própria) para reuniões de projeto até um máximo de 15 horas por semana, mediante marcação prévia e disponibilidade do espaço;

Secretariado no horário de funcionamento do Pólo Zero (receção de correio, fax e telefonemas) e apoio administrativo (registo de comunicações e outras anotações);

Acesso à internet e a equipamento de videoconferência durante o período de cedência de instalações;

Apoio no desenvolvimento da ideia de negócio e na elaboração de um Plano de Negócios;

Acompanhamento da implementação da ideia de negócio por profissionais empreendedores, acesso a serviços de consultoria especializados e encaminhamento periódico para iniciativas e programas de empreendedorismo;

Apoio jurídico na implementação de projectos com vista a formalização jurídica da empresa;

Público-alvo

Estudantes da Academia do Porto

Cidadãos da cidade do Porto;

Pessoas singulares e/ou coletivas de direito público e/ou privado com ou sem fins lucrativos;

Requisição de Materiais ou Espaços

Iniciativas a decorrer

orcamento_participativo
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) escolheu o Pólo Zero para concretizar o Encontro de Participação do Orçamento Participativo Jovem Portugal, uma sessão de esclarecimentos do projeto que decorrerá na próxima quarta-feira (dia 25/10), a partir das 18h00. Depois de passar por várias cidades de todo o território …
Ver Mais

WELCOME_HEROES (1)
Na próxima quinta-feira, a Heroes Team estará presente no Pólo Zero para apresentar o seu projeto e selecionar novos voluntários para uma poderosa equipa, que tornará possível o sonho de centenas de utentes do IPO do Porto. A Heroes Team é uma equipa de jovens universitários, que visa a aproximação …
Ver Mais

3
No âmbito do Pólo Zero, a Federação Académica do Porto (FAP) e a FEP First Connection (FFC) assinaram um protocolo de colaboração que prevê, entre outros assuntos, a disponibilização do espaço para desenvolvimento da sua atividade regular. Sendo um dos seus grandes objetivos promover e acolher organizações que, de alguma …
Ver Mais

banner
O futuro do planeta nas nossas mãos, é o mote para o evento que o Pólo Zero vai receber no próximo dia 6 de junho, entre as 14h00 e as 18h00. Depois do sucesso da edição anterior, The Genius in you está de regresso para inspirar cada um de nós …
Ver Mais

17523489_10158558546545284_9174470337213274999_n
A Federação Académica do Porto promete realizar mais um workshop para testar os teus limites. Do dia 20 de abril, entre as 17h00 e as 19h00, vem aprender a lidar com a pressão e assiste à segunda sessão do Roteiro do Empreendedor 2017. Ter ou ser daqueles chefes que mandam …
Ver Mais

esta
É com uma conferência de apresentação do novo projeto de incentivo ao empreendedorismo no Pólo Zero, que a Universidade do Porto divulga a parceria criada com uma das empresas mais importantes do mundo, a Amazon. Procurando dinamizar o seu ecossistema empreendedor, o Gabinete de Inovação da Universidade do Porto desenvolve …
Ver Mais
Submete o teu projeto

Tomo conhecimento dos termos do Regulamento de Utilização do Espaço e responsabilizo-me pelo bom uso dos materiais/espaços utilizados.