A Estratégia Portugal 2030 à Luz dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Como forma de assinalar os seus 20 anos de atividade, o Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CNADS), em parceria com a Federação Académica do Porto (FAP) irá organizar, no próximo dia 23 de maio, pelas 14h00, um evento no Pólo Zero.

As conferências, subordinadas ao tema “A Estratégia Portugal 2030 à Luz dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, têm como objetivo promover o debate sobre a Estratégia Portugal 2030 na ótica dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a partir das perspetivas da administração pública e sociedade civil.

Programa:

14h – Receção dos Participantes
14h15 – Abertura
Filipe Duarte Santos, Presidente do Conselho Nacional do Ambiente e do
Desenvolvimento Sustentável (CNADS)
Nelson de Souza, Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão
15h00 – Enquadramento: A Estratégia Portugal 2030 à luz dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas
José Reis, CNADS
15h20 – A Estratégia Portugal 2030 à luz de três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) prioritários em Portugal – ODS 9; ODS 13; ODS 14: A perspetiva da Administração Pública
MODERADOR: José de Matos, CNADS – Grupo de Trabalho para o Acompanhamento da Estratégia Portugal 2030
– Visão geral:
Susana Escária, Secretaria-Geral do Ministério do Ambiente
– Visão das Autarquias Locais
Vítor Aleixo, Associação Nacional dos Municípios Portugueses
– ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestruturas
Ricardo Magalhães, Vice-Presidente da CCDR- N
– ODS 13 – Ação Climática
Nuno Lacasta, Presidente do Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente (APA)
– ODS 14- Proteger a Vida Marinha
16h20 – Intervalo
16h30 – A Estratégia Portugal 2030 à luz dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: A perspetiva da sociedade civil
MODERADORA: Lia de Vasconcelos, CNADS – Grupo de Trabalho para o Acompanhamento da Agenda 2030 das Nações Unidas e ODS
José Carlos Marques, Associação Campo Aberto, em representação da CPADA -Organizações Não Governamentais de Ambiente (ONGA)
Pedro Cruz, Plataforma Portuguesa das Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD)
Mário Parra da Silva, United Nations Global Compact Network Portugal (UN GCNP)
Manuel Madeira, Presidente da Assembleia Plenária da Parceria Portuguesa para o Solo
João Videira, Presidente da Federação Académica do Porto
17h30 – Debate e conclusões
José Reis, CNADS
18h00 – Encerramento
Filipe Duarte Santos, Presidente do CNADS
Filipe Araújo, Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto
João Paulo Correia, Deputado, Presidente da Comissão Eventual de Acompanhamento do Processo de Definição da “Estratégia Portugal 2030”
João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente

Pinterest Google+
Previous post

Roteiro do Empreendedor 2018 no Pólo Zero

Next post

Eu procrastino – e tu? Compreendes os mecanismos neurológicos inerentes?