Nos próximos dias 28, 29 e 30 de abril, a Sociedade de Debates da Universidade do Porto, em parceria com a Confraria Vermelha Livraria de Mulheres, prometem fazer ouvir as “Vozes das mulheres” numa Feira Cultural lotada de atividades gratuitas.
Mesas redondas dedicadas ao mundo da literatura, conversas com escritoras, sessões de leitura e clube de leitura, sessões de contos para todas as idades são algumas das atividades que a SDUP organizou para celebrar o dia do livro e das mulheres.
Em conjunto com a Confraria Vermelha Livraria de Mulheres, pretendem sobretudo consciencializar para a necessidade de uma maior valorização da luta das mulheres. A aplicação, defesa e transmissão deve basear-se na promoção do respeito, propondo desafios a sociedade global que ainda sustenta e legitima elevados graus de violência de género contra a mulher e que nega os direitos humanos básicos como alimentação, prazer sexual e saúde, etc.
Assim, a Feira Vozes de Mulheres procura situar o livro e a oralidade como instrumentos para a difusão destes valores, através do objeto livro e da metodologia das “bibliotecas humanas”. Para isso foram agendados debates, conferências e teatros.
O evento ocupará o Pólo Zero durante todo o próximo fim de semana. E não te esqueças, as atividades são diversas e totalmente gratuitas, sem necessidade de inscrição prévia. Por isso, contamos contigo!