“Filter” de Áron Kovács em exposição no Pólo Zero
Até meados do próximo mês, vais poder apreciar a beleza incontestável das pinturas e esculturas de Áron Kovács, um estudante Húngaro de Erasmus da Universidade do Porto que se apaixonou pela cidade.
Em funcionamento desde outubro do ano passado, o Pólo Zero foi criado com o intuito principal de se tornar uma montra da academia do Porto. Apesar de ser essencialmente reconhecido como um espaço de estudo e co-working, foi desenhado para que nele se pudessem desenvolver diversas atividades de carácter educativo e cultural como exposições, concertos, debates, apresentações, etc.
Ao longo dos últimos meses, vários eventos foram concretizados. Neste momento é tempo para inaugurar os expositores, com as obras de arte de um promissor artista de apenas 22 anos, estudante de Erasmus da Universidade do Porto – Áron Kovács, originário de Budapeste (Hungria) e aluno na Faculdade de Belas Artes da UP e na Faculdade de Arquitetura da UP.
Depois de, no semestre passado, ter terminado o seu mais recente projeto “Filter”, Áron viu no Pólo Zero uma excelente plataforma de divulgação da sua arte e lançamento do seu nome, enquanto artista em progresso. As obras em exposição refletem a paixão de quem, ao longo dos últimos meses, tem vivido na Invicta. A sua “visão e interpretação da arquitetura e paisagens de uma cidade encantadora”, é assim que nos descreve.
Com entrada gratuita, e sem afetar o regular funcionamento do espaço a exposição manter-se-á até meados do mês de junho. Vem conhecer o melhor que se faz na Academia e o poder da nossa cidade nos artistas a nível global. Contamos contigo!