5 MUSEUS PARA VISITAR EM PORTUGAL SEM SAIR DE CASA

Cultura nunca é demais, mesmo em tempos de confinamento. Obrigados a reinventarem-se e ultrapassar o distanciamento social obrigatório, muitos Museus abriram as suas portas virtualmente aos mais curiosos.

#MUSEU1: Museu da RTP

Para os fascinados pelo pequeno ecrã e rádio, o Museu Virtual da RTP é a melhor escolha. Desde peças de cenários diversos, documentários, histórias de bastidores e até o primeiro carro de exteriores, o Museu conta a história da estação portuguesa desde os primeiros passos até à atualidade.

Através de uma experiência totalmente interativa, os visitantes podem conhecer mais de mil peças, 16 horas de conteúdos e visitas 360º.

#MUSEU2: Museu Nacional de História Natural e da Ciência

Museu Nacional da História Natural e da Ciência | Fonte: Lisboa Cool, DR.

O Museu Nacional da História Natural e da Ciência vive num edifício emblemático da Cidade de Lisboa. Pertencente à Universidade de Lisboa, o MUHNAC reúne vários outros edifícios: o Teatro da Politécnica, o edifício da Sala do Conselho e Sala de Leitura da Biblioteca, o Laboratório Chimico, o Gabinete de Física e Instituto D. Luís e, ainda, o Edifício das Estufas.

A visita online é gratuita e totalmente interativa.

#MUSEU3: Museu Nacional do Azulejo

Situado em Lisboa, o Museu Nacional do Azulejo desenvolve trabalhos de recolha, conservação, restauro e estudo da Cerâmica e do Azulejo. Para além da documentação da história do Azulejo em Portugal, estão ainda em exposição virtual a Igreja, o Coro, a Capela de Santo António e a Capela de D. Rainha Leonor. Estão também disponíveis exposições temporárias de acordo com o calendário.

#MUSEU4: Museu Calouste Gulbenkian

Museu Calouste Gulbenkian | Fonte: Site oficial Gulbenkian, DR.

O Museu Calouste Gulbenkian, que integra o Edifício-sede e o Parque da Fundação Calouste Gulbenkian, reúne uma coleção com seis mil peças de arte antiga e moderna. Através de uma visita totalmente virtual, estão disponíveis exposições permanentes e temporárias.

#MUSEU5: Museu Nacional dos Coches

Museu Nacional dos Coches | Fonte: Museu Nacional dos Coches, DR.

Para além dos espaços para as exposições permanentes e temporárias, o Museu Nacional dos Coches inclui também uma oficina de conservação e restauro, bem como uma Biblioteca, um Arquivo e um Auditório. Está disponível a visita virtual pelo Museu.

Cinco oportunidades a não perder. Nunca foi tão fácil conhecer novas histórias. Aproveita!

Pinterest Google+
Previous post

PPL - CROWDFUNDING PORTUGAL DE BRAÇO DADO COM O PÓLO ZERO

Next post

This is the most recent story.