SAS do P.PORTO celebram o Dia Nacional do Estudante no Pólo Zero

Em parceria com a FAP e a FNAEESP, os Serviços de Acção Social do Politécnico do Porto assinalam a importância do Dia Nacional do Estudante com a “Peço a palavra”, uma tertúlia que contará com a presença de relevantes personalidades na (r)evolução do Ensino Superior.

No próximo dia 3 de abril, pelas 21h30, os SAS do P.PORTO prometem fazer “Ouvir, de viva voz, momentos únicos da vida académica”, celebrando o Dia Nacional do Estudante. Comemorado anualmente a 24 de março, este assinala o movimento revolucionário estudantil que lutou pela liberdade em Portugal e pela reivindicação dos direitos dos estudantes.

30 anos depois, dada a sua importância, o Pólo Zero recebe a “Peço a palavra”, tertúlia que permitirá ao púbico conhecer testemunhos importantes acerca do passado do Ensino Superior, perspetivando um futuro melhor com uma voz cada vez mais ativa.

Para isso, convidam-se todos os interessados a recordar os marcos mais relevantes para a democratização, liberdade e participação dos estudantes. Recordaremos estes e outros momentos, com a partilha, na primeira pessoa, de alguns dos mais relevantes acontecimentos da história académica portuguesa: Alberto Martins (célebre interveniente na luta estudantil que provocou a “A crise académica de 1969”), António Couto dos Santos (Ministro da Educação durante as manifestações estudantis do final do século XX), Joaquim Almeida (ex- presidente da FNAEESP e defensor assíduo da democratização do ensino superior) e ainda a moderação de Ana Luísa Pereira, Presidente da FAP.

Como vês, não faltam motivos para estares presente. Não te esqueças, dia 3 de abril pelas 21h30, tens lugar marcado no Pólo Zero!

convite

Pinterest Google+
Previous post

CAPACITA.TE 2017 propõe formar jovens dirigentes de associações juvenis

Next post

Comunica Scientia, o evento de Marketing Digital que promete aproximar estudantes