Telecomandados: sobre Freud, Nietzsche e Deus debaterá o GBU

O Grupo Bíblico Universitário do Porto (GBU) está de regresso ao Pólo Zero e este mês com uma nova temática: a relação entre a ciência e a religião. Queres ficar a saber as suas semelhanças e divergências?

No próximo dia 5 de abril, o GBU apresentará a sua plenária de abril no nosso espaço. Entre as 20h30 e as 22h30, poderemos assistir a uma palestra sobre dois pensadores: Niezsche e Freud, reconhecendo o valor das críticas.

Niezsche e Freud mudaram a nossa forma de pensar acerca da religião. Não será que acreditar em Deus é apenas um sintoma de ignorância, ou de falta de coragem? Uma explicação para aquilo que não compreendemos, ou regras arbitrárias que controlam as nossas escolhas?

Freud defende que a humanidade não precisa de religião, porque a ciência oferece respostas; Nieztsche defende que a liberdade humana permite-nos decidir o que é certo e o que é errado. Acreditar em Deus é, em última análise, um comportamento infantil.

Preparado para questionar o que estes cientistas entendem como religião, e apresentar alguns problemas com a perspetiva de quem, como eles, não acredita? Queremos ouvir a tua opinião, numa conversa informal que primará, como sempre, pelo respeito e pela diversão!

Do que estás à espera? Marca já na tua agenda: dia 5 de abril, a partir das 20h30, no Pólo Zero. Contamos contigo!

gbu

Pinterest Google+
Previous post

Comunica Scientia, o evento de Marketing Digital que promete aproximar estudantes

Next post

UP apresenta projeto em parceria com a Amazon no Pólo Zero