Sabias que o Pólo Zero, para além de espaço de co-working e de dinamização de diferentes atividades, possibilita a exposição de trabalhos artísticos dos estudantes da Academia?
O grande objetivo da Federação Académica do Porto (FAP) ao criar o Pólo Zero era transformá-lo num centro catalisador da participação estudantil, que prestasse um serviço aos estudantes da cidade do Porto e à comunidade em geral, através de uma forte aposta na promoção do empreendedorismo, da inovação e da cultura no meio académico.
Assim sendo, embutiu-se neste espaço uma área exclusiva de exposição para trabalhos artísticos (de pintura, escultura, desenho, etc.) que, pela sua localização chamam à atenção de todos os utilizadores.
Desde a inauguração, já foram dinamizadas duas exposições totalmente distintas. No passado mês de junho, esteve em exibição “Filter” de Áron Kovács, originário de Budapeste (Hungria) e aluno na Faculdade de Belas Artes da UP e na Faculdade de Arquitetura da UP. O estudante de ERASMUS viu no Pólo Zero uma excelente plataforma de divulgação da sua arte e lançamento do seu nome, enquanto artista em progresso.
Já durante o mês o julho, a Oficina da Pintura da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), tirou partido na montra do espaço para fazer a sua exposição anual com alguns dos trabalhos selecionados do total dos cerca de 180 produzidos até hoje.
De caracter totalmente gratuito, podes utilizar esta área criada exclusivamente para exibir os teus melhores trabalhos e mostrá-los à nossa Academia bem como ao resto da cidade. Por isso, se tens um projeto que gostavas de ver exposto no Pólo Zero envia um e-mail para polozero@fap.pt.
Acreditamos que desta forma podemos tornar-nos numa porta de acesso dos estudantes para a o mundo. Assim estamos cada vez mais perto de ti. Somos academia!