FEDERAÇÃO ACADÉMICA DO PORTO

AQUI ENCONTRAS INFORMAÇÕES SOBRE A FEDERAÇÃO ACADÉMICA DO PORTO.

A Federação Académica do Porto foi fundada em 1989, assumindo-se como interlocutor representativo da maior Academia do país. A FAP assumiu-se como organismo coordenador do movimento estudantil, criando os meios para a união das diversas associações. O movimento associativo do Porto ampliou-se, gerou efeitos dinâmicos e conduziu a um contacto associativo regular e definido de forma extremamente positiva para a melhoria qualitativa do Ensino Superior e da Sociedade.

A FAP é, atualmente, constituída por 27 Associações de Estudantes da Academia do Porto, fiéis depositárias dos interesses dos seus estudantes, que são mais de 60 mil.

Atuando em várias áreas específicas, a FAP representa os quatro subsistemas de Ensino Superior existentes em Portugal: Universitário Público, Politécnico Público, Particular e Cooperativo, e Ensino Concordatário. Os seus principais vetores de atuação são a forte atuação sobre a política educativa, intervenção social, atividades culturais e desportivas e de promoção do emprego e empreendedorismo. Fruto do trabalho de muitos anos, podemos afirmar que as atividades e projetos da FAP são ponto de ligação concreto e forte entre a Academia e a cidade do Porto.